Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
No menu items!

Opinião – Reflexão sobre maus-tratos aos animais

Escrevo este texto porque ainda há ainda muito por fazer. Muito já foi feito, graças ao trabalho de alguns legisladores, associações de defesa animal e da própria sociedade civil que, num esforço contínuo e insistente, têm vindo a lutar para que os animais tenham maior e melhor proteção.

-PUB-

 Hoje começa a ser reconhecido o papel e a importância dos animais na nossa comunidade e no mundo.

Desde 2014, que os maus-tratos sobre animais é um crime. A lei prevê que, quem, sem motivo legítimo, infligir dor, sofrimento ou quaisquer outros maus-tratos físicos a um animal de companhia é punido, por exemplo, com pena de prisão até um ano.

A crueldade com os animais é um ato que causa sofrimento, mas também existe o sofrimento infligido por outras razões, como a produção de carne, a obtenção de pele, os experimentos científicos e produção massiva nas indústrias de ovos.

Tendo em conta os benefícios da presença de animais junto, de crianças, doentes, pessoas isoladas é necessário atualizar a legislação no sentido de proteger cada vez mais os animais. 

Conteúdo produzido pelo Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.