Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

Os saberes e as práticas das curas populares voltam a debate

Vilar de Perdizes, a mítica e histórica aldeia do concelho de Montalegre, recebe entre sexta-feira e domingo, mais uma edição do Congresso Medicina Popular, um evento que contará com um conjunto de sessões únicas de saberes e tradições populares, que ao longo dos séculos foram sendo preservados pelos sábios e curandeiros da região. 

-PUB-

É nesta aldeia e na vila de Montalegre, que as ‘sextas-feiras 13’ reavivem tradições e costumes seculares e levam a comunidade a mergulhar num espírito festivo intimamente relacionado com a feitiçaria e com as bruxas. 

Agora, dias antes da derradeira ‘Sexta 13’, que acontece no mês de setembro, uma série de debates e palestras sobre o património cultural, conceitos antropológicos, o poder das plantas medicinais, dos óleos naturais, da contemplação da natureza e da força da mente são alguns dos temas que os conceituados oradores trazem a discussão naquela que é a 33ª edição do congresso. 

Durante estes três dias de partilha e ensinamentos populares, os destaques da programação prendem-se com a apresentação do documentário “Padre Fontes”,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS