Nos concelhos de abrangência da VTM nos distritos de Viseu e da Guarda, a situação também é preocupante, estando também incluídos no patamar de risco extremamente elevado no que diz respeito à incidência cumulativa dos últimos 14 dias.
Dos 12 concelhos do distrito de Bragança, nove registam um número superior a 960 casos por 100 mil habitantes, tendo Alfândega da Fé, Mirandela e Vinhais subido na tabela de incidência.
De fora da lista está apenas Carrazeda de Ansiães, no nível moderado e Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo que se encontram com risco elevado de contágio, o terceiro nível na tabela de referência, sendo que os dois últimos subiram de patamar na última semana.
No distrito de Vila Real, que abrange 14 concelhos, nove estão pintados a vermelho, ou seja, no nível extremamente elevado, escapando apenas Mondim de Basto, Sabrosa e Vila Pouca de Aguiar, embora estejam no patamar logo a seguir, entre os 480 e 959 casos por 100 mil habitantes. Alijó, Mesão Frio e Vila Real entraram esta semana para a lista vermelha (do nível muito elevado para extremamente elevado).
Na área de cobertura da VTM no distrito de Viseu, todos os
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar