Domingo, 13 de Outubro de 2024
No menu items!
Levi Leandro
Levi Leandro
Engenheiro. Colunista n'A Voz de Trás-os-Montes

Parabéns a “Vocêses”

Hoje (25/10), gostaria de felicitar os socialistas cá do burgo, pelos 10 anos que fazem de governação no nosso concelho e parabenizá-los, com algumas lembranças…

Avenida, a única obra estrutural que fizeram, uma cópia dissimulada do projeto de Manuel Martins, à qual o atual edil nº 1 tanto se opôs.

Os inúmeros estaleiros das várias de obras, sem planeamento, carregadas de prorrogações legais e sem prazo de conclusão à vista.

Trânsito caótico, que permanece há mais de 3 anos, denominado” mobilização suave”, pelo faz e desfaz de novos sentidos de circulação, proibidos e obrigatórios, sem sinalização adequada, até um sinal de papelão está colocado, tudo contribuindo para a vulgarização do vocabulário vernáculo dos condutores.

Patrocinam um modelo de urbanismo quase terceiro-mundista, criando pequenos ghetos ou condomínios fechados, como os que se preveem, na quinta dos Cedros-Timpeira, (Mercadona, mais cerca de 150 fogos) ou em Tourinhas (410 apartamentos).

Descarbonização…? Só quando dá jeito….

Que vende terrenos municipais a preço de saldo (1€/m²) ou, simplesmente, renuncia ao direito de preferência para incluir no património municipal o edifício alugado onde está instalada a loja do cidadão.

Os vila-realenses estão a gostar de um executivo, que não construiu uma casa para os mais carenciados e que se vangloria, ao fim de 9 anos e 10 meses, ter lançado um concurso para a construção de 180 fogos? “Magnífico….”

Com este executivo, Vila Real não avança para lado nenhum, por mais que eles desejem. Saiamos do 10.

O Expresso, num estudo que fez há cerca de 3 meses, afirmou que só 40% dos militantes dos partidos votam pela sua cabeça.

Amanhã é dia de plenário, onde se poderá abordar as eleições de 23/9, que elegeram os delegados ao congresso, para aprovação dos novos estatutos do PSD. Esta não foi apenas mais uma eleição, mas sim um confronto democrático entre 2 listas que se traduziu na vitória de uma lista de militantes de base, de livre pensamento, contra um grupo apoiado por um conjunto de respeitáveis personalidades que estabeleceram uma aliança de conveniência em torno de um objetivo, que não alcançaram. O futuro, além do presente, também tem passado…, aqui o Rei anda em traje de cerimónia.

Este grupo de militantes é constituído por alguns, autodenominados senadores, por um órgão e por duas personagens que se julgam especialistas em “mind games” e em controladores do aparelho… Nunca qualquer um deles ganhou eleições fora do PSD, criticam porque…, os projetos só são bons se fizerem parte deles, e de preferência, executados à sua maneira e raramente se lembram, que o PS é o nosso opositor, que vai dando alguns sinais de desnorte.

Não sou daqueles que afirma que precisamos de todos, mas necessitamos de muitos e reconheço que existem pessoas válidas em todo o PSD concelhio e que podem contribuir com ideias e espírito critico construtivo.

Vila Real tem de mudar… É preciso…. Acreditar.

OUTROS ARTIGOS do mesmo autor

Oposição? Presente…

PS, plenário e eleições

Follow the money…

NOTÍCIAS QUE PODEM SER DO SEU INTERESSE

ARTIGOS DE OPINIÃO + LIDOS

Notícias Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS