Sábado, 16 de Outubro de 2021

Parlamento dos Jovens debate Violência Doméstica

11 escolas do distrito de Vila Real escolheram o projeto que será apresentado na Assembleia da República.

-PUB-

O auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) de Vila Real acolheu a sessão distrital do Parlamento dos Jovens, uma iniciativa de âmbito nacional, desenvolvida pela Assembleia da República (AR), dirigida a alunos do ensino básico e secundário.

Foi sob o tema “Violência Doméstica e no Namoro: como garantir o respeito e a igualdade” que os alunos de 11 escolas do distrito deram voz às suas ideias, propondo um conjunto de medidas para consciencializar a comunidade escolar esta problemática.

À VTM, o diretor regional norte do IPDJ, Vítor Dias, sublinhou a importância de debater um tema como a violência doméstica, até porque “dados oficiais revelam que, em média, cinco mulheres foram vítimas de violência em

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.