Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Parque Aventura vai abrir no Domingo

Parque Aventura Abertura vai ter lugar no Domingo O “Fantasticable” será a maior atracção do “Pena Aventura Park” que vai ser inaugurado, no Sábado, no Parque Florestal de Lamelas. O “Cabo Fantástico” será lançado entre Bustelo e Lamelas e terá uma extensão de 1.547 metros. Na sua cota máxima, será suspenso a 150 metros do […]

Parque Aventura

Abertura vai ter lugar no Domingo

O “Fantasticable” será a maior atracção do “Pena Aventura Park” que vai ser inaugurado, no Sábado, no Parque Florestal de Lamelas.

O “Cabo Fantástico” será lançado entre Bustelo e Lamelas e terá uma extensão de 1.547 metros. Na sua cota máxima, será suspenso a 150 metros do solo. Neste cabo, através de uma suspensão integral e por força da gravidade, apenas (declive de 10%), os utilizadores terão oportunidade de “voar” sobre o vale da Ribeira, a uma velocidade média de 125 km/h.

Durante cerca de um minuto, os utilizadores terão sensações fantásticas de voo.

“Quem tiver vertigens não terá problemas, pois o corpo está deitado e não de pé” – garantia de Artur Cardoso, um dos elementos da empresa.

O espaço terá áreas para outros divertimentos, nomeadamente, entre outros, “Paint-ball” e actividades de Aventura, para crianças e idosos.

O Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, Agostinho Pinto, considera a estrutura como “uma mais-valia, para o concelho. A autarquia colaborou, desde a primeira hora, no que foi possível, para a concretização deste parque, nomeadamente nos acessos”.

A capacidade máxima de acolhimento do Parque será de quinhentas pessoas.

O “Cabo Fantástico” que tem patente francesa possibilita viagens seguras, mercê de um sistema sofisticado de travagem, hidráulico e electromagnético. Já está instalado em França, na Itália, na Ilha de Reunião e, segundo indicação dos promotores, está em curso um projecto, para Las Vegas.

A abertura ao público está prevista para as 13 horas de Domingo.

 

Jmcardoso

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.