A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro apresentou ontem o “Passaporte Douro”, que contém vários pontos de interesse dos 19 municípios que a integram.
A ideia é incentivar os turistas a percorrerem os 76 pontos de interesse e, em cada um deles, é carimbada a página referente ao mesmo. Quando o passaporte estiver completo, recebem um certificado de excelência e ainda uma garrafa de vinho do Porto oferecida pelo IVDP.
“Este passaporte surge da vontade dos 19 municípios que, na sua diversidade constroem uma identidade comum do território. O que se pretende é que quem vinha visitar o Douro durante dois dias, possa ficar mais tempo”, explicou Nuno Gonçalves, vice-presidente da CIM Douro e presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.
O passaporte pode ser adquirido nas lojas de turismo dos 19 municípios e tem associada uma aplicação, com vídeos promocionais dos pontos de interesse de cada município.
A apresentação do “Passaporte Douro” contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e do presidente da Turismo Porto e Norte, Luís Pedro Martins, que teceram rasgados elogios ao projeto.
Notícia desenvolvida na edição de 5 de agosto