Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Passo em frente

ABAMBRES - 3 | FAMALICÃO - 1

PUB

Não admirou que a bancada do campo do Abambres estivesse repleta. Para além de se irem ali defrontar as duas melhores equipas da Série B da fase inicial do Campeonato Nacional feminino de sub-19, o resultado final poderia indicar (como indicou) qual a equipa que seguiria em frente para a fase final, que engloba os primeiros classificados de todas as oito séries da primeira fase.

O jogo foi magnífico, com as duas turmas apostadas em vencê-lo. E logo no princípio do primeiro tempo isso ficou bem claro, com um golo de cabeça de Eva Carreira, ao minuto 5, com resposta famalicense, oito minutos depois, num canto a que Carolina Durães acorreu rapidamente. Até ao intervalo, o encontro esteve equilibrado. E foi na segunda parte que surgiram as jogadas mais intensas e emotivas das atletas de Alfredo Mota. A equipa de Abambres cresceu mais, jogou em antecipação, executando jogadas rápidas, com triangulações e lançamentos em profundidade e com maior número e mais perigosos remates. Os dois golos restantes (Eva Carreira, novamente de cabeça, e Ana Machado, em jogada de insistência) fecharam o jogo quando a equipa adversária não aguentava o ritmo, tendo de recorrer muito às faltas, algumas feias. 

Não salientamos individualidades na formação abambrina. A equipa atuou como um bloco, teve consistência, as jogadoras parecem conhecer-se muito bem, tal a facilidade com que constroem as ações da equipa. A passagem à fase seguinte foi amplamente merecida. Do Famalicão diremos que foi um digno vencido, possui uma equipa também muito bem formada, mas as locais sobrepuseram-se em fases essenciais da partida.


 

FICHA DE JOGO

Campo Maria de Lurdes do Amaral, em Abambres

Arbitragem: Sandrina Santos e Beatriz Sales

ABAMBRES: Raquel Santos, Lara Fernandes, Raquel Nascimento, Leonor Vilela, Melissa Corujo, Ana Machado, Madalena Brigas, Rafaela Oliveira, Eva Carreira (titulares), Francisca Capela, Leonor Pinto, Letícia Ferreira, Eduarda Coelho, Laura Augusto, Ana Júlia Oliveira e Margarida Carvalho

Capitã: Raquel Nascimento

Treinador: Alfredo Mota

FAMALICÃO: Margarida Pereira, Sara Oliveira, Mariana Poças, Vitória Leite, Margarida Faria, Lara Lopes, Eva Sampaio, Carolina Durães, Luna André (titulares), Vanessa Silva, Francisca Mirra, Maria Mesquita e Maria Inês

Capitã: Mariana Poças

Cartão amarelo: Mariana Poças (60’)

Ao intervalo: 1- 1

Marcadores: Eva Carreira (5’ e 44’), Carolina Durães (13’) e Ana Machado (52’)[/block]

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.