Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
No menu items!

Pauliteiros e inteligência artificial unidos para promover Miranda do Douro

É um projeto “inovador” no país. Através da Inteligência Artificial (IA), o Guia Prático do Município (GPM) vai recorrer às tradições e ao ChatGPT para promover Miranda do Douro

Falar de Miranda do Douro é falar de posta à mirandesa, mas também dos Pauliteiros, que com as suas danças e trajes não deixam ninguém indiferente.

A pensar nisso, e como forma de promover o concelho e, também, os Pauliteiros, o município de Miranda Douro uniu-se ao Centro de Inovação e Tecnologia de Terras de Trás-os-Montes (CIT-TTM) e à Microsoft para desenvolver um projeto, dizem, “inovador” em Portugal, o GPM. Trata-se de um projeto que recorre à IA e ao ChatGPT.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Elsa Nibra
Elsa Nibra
Natural de Castelo do Neiva, Viana do Castelo, é mestre em Ciências da Comunicação pela UTAD. Em 2016 regressou à região transmontana para trabalhar na área do jornalismo e, em outubro de 2019, ingressou na VTM onde, além da escrita, desenvolve trabalhos na área do vídeo.

[gs-fb-comments]

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.

Mais lidas

-PUB-
-PUB-