Terça-feira, 17 de Maio de 2022

PCP na rua “contra” aumento do custo de vida

O Partido Comunista Português (PCP) saiu à rua para chamar a atenção da população para o aumento do custo de vida. Vila Real, Chaves e Peso da Régua foram três das cidades portuguesas onde decorreram ações de rua.

Em Chaves, foi junto ao hipermercado E.Leclerc que a concelhia do PCP se instalou para chamar a atenção das pessoas para o aumento do custo de vida, que dizem “está cada vez mais cara”.

À porta, Luciano Ferreira não esconde que “é algo com que todos nos devemos preocupar”, referindo que “aumenta o preço dos combustíveis, aumentam as rendas e é preciso fazer cada vez mais contas”.

Para este flaviense, “cada vez se gasta menos naquilo que é essencial”.

Do lado do PCP, Fernando Mendes, da concelhia de Chaves, “esta é uma ação que decorre a nível nacional”, lembrando que “a seca, a Covid-19 e outras questões surreais fazem com que os preços de vários produtos aumentem. É caso para dizer que os ricos estão cada vez mais ricos, as empresas internacionais lucram cada vez mais e os que têm menos dinheiro são os que mais sofrem”.

No papel que foram entregando a quem ali passava, era possível ver alguns dos lucros das grandes empresas, nos primeiros nove meses de 2021. O Grupo Sonae (+158 milhões de euros), a EDP (+510 milhões), a Galp (+327 milhões) ou a Altice Portugal (+550 milhões) são alguns dos exemplos.

O aumento das reformas e dos salários são algumas das reinvindicações do PCP que pede “uma melhor distribuição da riqueza”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.