Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025
No menu items!
InícioMesão FrioPedra de 30 toneladas que caiu pela encosta em Mesão Frio retirada esta semana

Pedra de 30 toneladas que caiu pela encosta em Mesão Frio retirada esta semana

A Câmara de Mesão Frio prevê remover ainda esta semana a pedra de cerca de 30 toneladas que se desprendeu numa encosta, atingiu uma casa, derrubou postes e parou junto à Estrada Nacional 108, em Barqueiros.

-PUB-

O vereador daquele município, Fernando Correia, disse à agência Lusa que a autarquia está a consultar o mercado para contratar uma empresa que disponha de maquinaria capaz de proceder à retirada da pedra de grandes dimensões, que, no sábado, desceu pelos socalcos e assustou a população de Barqueiros.

O autarca explicou que as propostas devem ser entregues na câmara até às 17:00 de terça-feira e salientou que o objetivo é proceder à adjudicação do serviço e à remoção do pedregulho ainda esta semana.

Segundo descreveu, a pedra acabou por embater numa habitação, provocando danos nas paredes, e numa garagem, derrubou postes de eletricidade, um fontanário público e, por causa do embate, provocou fissuras na EN 108, as quais já foram reparadas pelos serviços municipais.

Apesar dos danos, a casa não ficou inabitável.

Esta manhã, estiveram no local elementos da empresa E-Redes, que retiraram os postes derrubados e que vão proceder à sua substituição.

“E em termos de apoio às famílias, está o nosso gabinete de ação social a verificar a possibilidade de enquadramento num programa municipal que nós temos de apoio à habitação”, adiantou ainda Fernando Correia.

O vereador disse que no dia em que a pedra redonda de cerca de 30 toneladas galgou pela encosta, no sábado, não chovia naquele território, associando esta queda a causas naturais.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS