Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
© DR

Pedras Salgadas volta a ser equipa satélite do GD Chaves

O Desportivo de Chaves, da II Liga portuguesa de futebol, estabeleceu um protocolo para que o Pedras Salgadas, do Campeonato de Portugal, volte a ser equipa satélite dos flavienses.

-PUB-

 

Em comunicado, o emblema de Trás-os-Montes revelou que os dois clubes assinaram para a temporada 2021/2022 um “protocolo de cooperação” para que a equipa de Pedras Salgadas, também do distrito de Vila Real, tenha “estatuto de equipa-satélite” do Desportivo de Chaves.

“É, para nós, um motivo de grande orgulho sermos parceiros de um emblema vizinho e amigo, que ao longo da sua história sempre demonstrou ser uma instituição honrosa e com pergaminhos no futebol português”, pode ler-se ainda na nota.

O Pedras Salgadas, que desde a temporada 2013/2014 milita no Campeonato de Portugal, já tinha sido equipa satélite do clube de Chaves, nas temporadas 2013/2014 e 2014/2015.

Na temporada passada, de 2020/2021, o Pedras foi equipa satélite do Vizela, que garantiu a subida ao principal escalão.

Entre a época 2017/2018 e 2019/2020 os flavienses criaram o Chaves Satélite que nas últimas duas temporadas competiu no Campeonato de Portugal, antes de ser extinto.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.