Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Pedro Ribeiro assina pelo Benfica

Aos 17 anos, Pedro Ribeiro está a cumprir o sonho de representar o seu clube do coração. Desde sábado que o jovem vila-realense é atleta do Sport Lisboa e Benfica.

PUB

“Eu e o pai fomos com ele a Lisboa, onde ficou a conhecer as instalações da Academia Olímpica de Formação e os colegas de equipa”, conta, à VTM, Helena Ribeiro.

A mãe não esconde “o orgulho” que é ver o filho de águia ao peito e lembra que “o Pedro, desde pequenino, que tinha esse sonho e agora está a realizá-lo. Está em êxtase”.

Sobre o convite, revela que “em setembro ligaram-nos, da parte do Benfica, e ficámos muito contentes. Daquilo que fomos percebendo, o clube já andava de olho nele há algum tempo”.

Em agosto, a VTM entrevistou mãe e filho, depois de Pedro ser distinguido pela autarquia de Vila Real pelos bons resultados, tanto desportivos como escolares. Recebeu um voto de louvor pela conquista dos títulos de campeão nacional escolar 100m barreiras, de campeão nacional escolar de provas combinadas e ainda de vice-campeão nacional escolar estafetas 4x100m.

À data, Pedro admitiu que “foi uma época difícil”, mas que “este louvor é o reconhecimento de todo o esforço”.

Para já, confessa a mãe, “vai continuar a treinar na Maia, até porque está no 12º ano e não queremos que se prejudique”. Para o ano, “vai candidatar-se a uma universidade de Lisboa, para estudar engenharia informática, e assim ficar pela academia olímpica”.

E sobre os objetivos, “agora serão, certamente, mais complicados e difíceis de atingir, mas sei que, com esforço, ele vai conseguir”.

Pedro Ribeiro descobriu que o atletismo era a sua paixão por volta dos 13 anos, quando um professor o desafiou a participar em testes físicos. Desde então, não mais parou e o seu currículo fala por si.

Começou o seu percurso no Núcleo de Atletismo de Vila Real (NAVR), mudou-se depois para o CTM Vila Pouca de Aguiar e mais recentemente passou pelo C+S Lavra, em Leça da Palmeira. Agora, atingiu um dos pontos mais altos da sua (ainda) curta carreira, ao assinar pelo SL Benfica.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.