Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

PETROEUROPA — Uma referência no setor dos combustíveis há 25 anos

O posto de combustível Petroeuropa, em Vila Real, tem-se afirmado como uma marca de referência em Trás-os-Montes e Alto Douro, conquistando um mercado que se revela, cada vez mais, competitivo e rigoroso.

Fundada em 1994, a Petroeuropa não tem parado de crescer, com a inovação e a tecnologia sempre de braços dados de forma a estimular o desenvolvimento de toda a empresa, bem como do setor dos combustíveis. 

À VTM, Manuel Pinto, proprietário, salientou o rigor, a disciplina e o trabalho como sendo os principais elementos que contribuíram para o seu sucesso empresarial. Um negócio que começou juntamente com a sua mulher, conta, agora, com oito colaboradores e com a comercialização de milhares de litros de combustível diariamente. 

“Há 25 anos, iniciei este negócio apenas com o apoio da minha mulher. A empresa foi crescendo em termos de faturação e, por conseguinte, de recursos humanos, pelo que tudo começou a evoluir de uma forma muito saudável”, apontou, referindo que, nos primeiros tempos, a sua vontade e dedicação foram essenciais para a afirmação da marca, uma vez que trabalhava diariamente “das 5h00 até à 00h00”. 

Manuel Pinto tem 78 anos e é um dos grandes empresários da cidade de Vila Real, uma vez que decidiu abdicar da sua profissão de taxista para investir num setor arriscado como era o setor da comercialização de combustíveis. 

“Sempre tive um espírito muito ativo e trabalhador, pelo que facilmente me adapto a cada profissão”, adiantou, confessando que, embora a avenida onde se localiza a bomba de gasolina fosse, há 25 anos, pouco movimentada, decidiu arriscar e investir cerca de 80 mil contos numa empresa completamente diferente. 

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

Este posto de combustível tem ao dispor dos seus clientes, uma panóplia de produtos e serviços que vão além da comercialização de combustível, reforçando assim conforto e a comodidade de quem opta pelos seus serviços. 

As exigências do mercado são cada vez mais e esta empresa não se limita a ser um simples posto de combustível. Neste espaço, o cliente conta com um serviço altamente personalizado, oferecido por uma equipa especializada e formada para bem servir. 

“Quem nos visita, tem ao seu dispor um espaço de Auto-Lavagem personalizado, onde o seu automóvel pode ficar como novo, com uma lavagem profissional. Além da comercialização de gasóleo e gasolina, contamos com um serviço de Água e Ar e, ainda, com um espaço onde as pessoas podem descansar, tomar um café e, até mesmo, comprar produtos para os seus automóveis”. 

DISTRIBUIÇÃO DE GÁS

Aliada à comercialização de combustíveis para viaturas, a Petroeuropa conta ainda com a Chama Relevo, uma outra categoria que se dedica à distribuição de PRIO gás. Com o PRIO como distribuidor autorizado, a empresa tem também a preocupação de entregar centenas de botijas, diariamente, na casa dos seus clientes. 

Em termos de perspetivas futuras, Manuel Pinto salienta que importa manter, aliado ao crescimento da empresa, a disciplina e o rigor com que o trabalho é desenvolvido, referindo que o setor dos combustíveis se encontra “em mudança”, num universo que implica cada vez mais o uso tecnológico como ferramenta essencial. 

No entanto, acima de tudo, o empresário adianta que “não teme o futuro” e que o que mais importa “é continuar a fazer o melhor por quem opta pelos nossos serviços e produtos”. 

CARTÃO DE FIDELIZAÇÃO

O posto de combustível Petroeuropa tem, a partir de hoje, à disponibilidade dos melhores clientes, um Cartão de Cliente com “magníficas vantagens”. Todos os anos, em dezembro, um dos meses mais importantes, vão ter direito a um bónus de 20 euros, a partir de determinados pontos acumulados na compra de combustível. 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.