Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Piratas de Creixomil – AAUtad/Realfut

Depois de ter concedido a primeira derrota, no Campeonato, frente ao Lameirinhas, a equipa da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut voltou às vitórias, com a goleada obtida frente ao Piratas de Creixomil, em encontro que integrou a sétima jornada do Campeonato Nacional de Futsal da Segunda Divisão. A vitória da […]

Depois de ter concedido a primeira derrota, no Campeonato, frente ao Lameirinhas, a equipa da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut voltou às vitórias, com a goleada obtida frente ao Piratas de Creixomil, em encontro que integrou a sétima jornada do Campeonato Nacional de Futsal da Segunda Divisão.

A vitória da AAUTAD/Realfut começou a delinear-se logo nos primeiros 30 segundos de jogo, com Paulo Duarte a inaugurar o marcador da partida.

A equipa transmontana conseguiu aumentar a vantagem, com golos de Luís Barroso e Maté. No entanto, chegou a vez da equipa da casa conseguir marcar, por duas vezes seguidas, com os golos a serem assinados por Nuno Sampaio e Jorge Mendes (2-3).

No entanto, os lançamentos da AAUTAD continuaram a ganhar espaço no marcador da partida, com golos obtidos por Rui Ferreira, Maté e três lances certeiros de Luís Barroso (2-8).

Apesar da diferença no resultado, os Piratas não baixaram os braços e, a vinte segundos do final da primeira parte, Nuno Sampaio conseguiu fazer reduzir a vantagem dos transmontanos, para 3-8.

A equipa anfitriã começou a segunda parte do jogo marcando o seu quarto e último golo, neste encontro. Do lado da equipa universitária, contou ainda com a habilidade de Maté, Nélson Semedo e Luís Barroso, para registar mais três golos.

Fernando Parente, treinador da AAUTAD/Realfut, explicou-nos que a sua equipa mostrou, desde o início do jogo, “muita concentração e muita vontade de vencer, para rectificar a derrota da jornada anterior”.

Com a vitória frente ao Piratas de Creixomil, a equipa vila-realense consegue ascender, novamente, ao primeiro lugar da tabela classificativa, contando com os mesmo pontos que o Lameirinhas, mas com mais golos marcados.

Relativamente às restantes equipas transmontanas, a disputar a Segunda Divisão do Campeonato Nacional, a sétima jornada ficou marcada pela interrupção do jogo entre o G.D. Boticas e o Miramar, devido a uma falha na energia eléctrica do Pavilhão Municipal barrosão.

A equipa de Macedo de Cavaleiros também conseguiu trazer para casa os três pontos da vitória, ao derrotar o Nogueirense, por seis bolas a três.

No próximo fim-de-semana, o Campeonato Nacional terá uma pausa, para a disputa dos primeiros jogos da Taça de Portugal, cujo sorteio ditou um “derby” transmontano, com o Boticas a deslocar-se à Nave de Desportos da AAUTAD.

Maria Meireles

 

Jogo disputado em Guimarães.

Piratas de Creixomil – Sérgio Cunha, Nuno Sampaio, Renato, Cristiano, Jorge Mendes, Hugo Magalhães, Bruno Magalhães, Diogo, Miguel Martins, Marco Carneiro e Pedro Moura.

Treinador: João Antunes.

AAUTAD/Realfut – Rui Cunha, Paulo Duarte, Maté, Nélson Semedo, Luís Barroso, Hélder Resende, Rui Ferreira, Ricardo Gallati, Tiago Carriço, Edgar Cunha e Pimpão.

Treinador: Fernando Parente.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.