Sábado, 2 de Novembro de 2024
No menu items!

PJ de Vila Real deteve dois suspeitos de tráfico e mediação de armas

A Polícia Judiciária de Vila Real deteve dois suspeitos de tráfico e mediação de armas, numa operação que decorreu na zona do Porto e resultou na apreensão de 43 armas de fogo e 2.000 munições, informou hoje aquela força.

-PUB-

Em comunicado, a Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real refere que os dois detidos, de 23 e 28 anos, estão “fortemente indiciados” pela prática do crime de tráfico e mediação de armas na área do Grande Porto.

No âmbito da operação policial, que decorreu na quarta-feira, a PJ procedeu à realização de sete buscas domiciliárias.

De acordo com a Judiciária, no decurso das diligências processuais "foram apreendidas 43 armas de fogo (pistolas, revólveres e caçadeiras), e cerca de 2.000 munições, de vários calibres".

Foram ainda apreendidos um automóvel furtado, o qual continha no seu interior um “engenho explosivo improvisado”, e dezenas de objetos de ourivesaria.

Os dois detidos, sem ocupação laboral, vão ser presentes a tribunal para aplicação de eventuais medidas de coação.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS