Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022

PJ esteve esta manhã a fazer buscas na Câmara de Vila Real

A Polícia Judiciária (PJ) esteve esta manhã na Câmara de Vila Real a fazer buscas depois de uma denúncia sobre alegadas irregularidades processuais no Plano de Urbanização.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia de Vila Real confirmou as buscas e esclareceu que surgiram no âmbito de “uma investigação referente à denúncia, nomeadamente do PSD, sobre eventuais irregularidades processuais aquando da aprovação do Plano de Urbanização da cidade, o município de Vila Real foi hoje alvo de buscas por parte da PJ”, acrescentando que ninguém foi constituído arguido.

Na mesma nota, a autarquia revela que esta diligência “mereceu toda a colaboração por parte do executivo e dos serviços municipais, que estão, como sempre, à disposição da justiça”, pedindo celeridade no processo.

Recorde-se que o PSD tinha alertado para alegadas incorreções entre o plano que foi aprovado na Assembleia Municipal (AM) e o que foi publicado em Diário da República, tendo remido o processo para o Ministério Público.

O plano de urbanização foi muito contestado em algumas freguesias periurbanas, como Constantim, que se insurgiram contra as limitações que impõe para a construção de novas habitações.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.