Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
© Arquivo VTM

Plano de recuperação de aprendizagens em maio

Em visita à Escola de S. Pedro, o primeiro-ministro anunciou que, em breve, o plano será revelado e alargado ao debate público

-PUB-

Na inauguração da Escola Secundária de São Pedro, em Vila Real, o primeiro-ministro, António Costa, revelou que o Ministério da Educação está a preparar um programa de recuperação de aprendizagens dirigido aos alunos, que foram afetados por causa da pandemia de Covid-19.

“Temos bem a noção de que há agora um enorme esforço a fazer de recuperação de aprendizagens. Nada substitui o ensino presencial e estamos, neste momento, a trabalhar para apresentar em maio um programa de recuperação de aprendizagens para que, tudo aquilo que não se pode aprender num momento próprio, por causa da pandemia, não fique perdido”, disse António Costa, sublinhando que a estratégia de confinamento, obrigando alunos e professores a recorrer ao ensino à distância, através das novas tecnologias, “atrasou de forma inexorável, quer se queira, quer não, o processo de aprendizagem”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.