Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022
Tags Pandemia

Tópico: Pandemia

Mais 33 mortes em dia com 32.271 novas infeções

Segundo os últimos dados da DGS, Portugal registou 32.271 novas infeções e 33 mortes provocadas pelo vírus da Covid-19 nas últimas 24 horas.

Portugal com 38.136 novas infeções

Nas últimas 24 horas, Portugal registou 38.136 infeções com o vírus da Covid-19, 33 mortes atribuídas à doença e um aumento dos internamentos.

PREMIUM

“Está mais que provado que as vacinas são a melhor resposta”

Numa altura em que Portugal vai registando máximos diários de novos casos de Covid-19, Pedro Almeida, médico interno no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), destaca o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde, o sucesso da vacinação e reforça alguns conselhos

850 mil chamadas para a SNS24 em 11 dias

A linha de saúde SNS24 atendeu mais de 850 mil chamadas nos primeiros 11 dias do ano, numa média de 90 mil chamadas por dia útil.

Dia com quase 41 mil novos casos de Covid-19

Portugal registou 40.945 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, um novo máximo desde o início da pandemia.

Ómicron responsável por 92,5% dos casos e SNS apresenta “sinais de pressão”

A variante Ómicron do SARS-CoV-2 é responsável por 92,5% das infeções registadas em Portugal, adianta o relatório das “linhas vermelhas”, que alerta para os “sinais de pressão” sobre o Sistema Nacional de Saúde (SNS)

Municípios com medidas extraordinárias para recolher votos

Municípios de todo o país estão a adotar medidas extraordinárias para as eleições legislativas tendo em conta a pandemia, como o aumento de mesas de voto antecipado, brigadas para recolher boletins de confinados e maior distância entre secções de voto

O ano das vacinas

Este tempo que já levamos de pandemia, quase dois anos, permite-nos fazer alguns juízos de valor sobre a forma como as autoridades de saúde, o poder político e até a própria comunicação social, se têm comportado perante as exigências das suas funções.

Cruz Branca celebra 125 anos com programa contido

Por força da atual situação pandémica, “a cautela e a prudência obrigam-nos a celebrar, apenas, de forma simbólica os nossos 125 anos, sem as habituais comemorações”

Portugal com 39.074 infeções, 25 mortes e mais internamentos nas últimas 24 horas

De acordo com os dados divulgados hoje pela DGS, Portugal registou 39.074 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, mais 25 mortes e um aumento nos internamentos

Teletrabalho obrigatório até 14 de janeiro e recomendado a partir dessa data

No âmbito das medidas de combate à pandemia de covid-19, o teletrabalho vai continuar a ser obrigatório até 14 de janeiro, sendo recomendado a partir dessa data, decidiu hoje o Conselho de Ministros

PREMIUM

Ultrapassar pandemia é desejo dos flavienses

O arranque de um novo ano traz novas resoluções, ambições, planos e objetivos a cumprir. É, também, sinónimo de renovação, expectativa e incerteza. Neste contexto, a VTM foi auscultar as principais preocupações e desejos dos flavienses para 2022

PREMIUM

Covid-19 afasta novos voluntários da carreira de bombeiro

A pandemia tem sido o principal entrave ao trabalho diário dos Bombeiros Flavienses, ao mesmo tempo que diminui a ocorrência de novas inscrições. Com a chegada de 2022, a corporação espera que a Covid-19 dê tréguas e possa instruir um maior número de voluntários

PREMIUM

Pandemia, acidentes e droga deram mau tom a 2021

Mais um ano em que se falou de “regionalização”, sem que tivesse havido qualquer ação relevante para a implementação de tal conceito, entre nós.

Marcelo afirma que o país deve consolidar “percurso para a superação da pandemia”

O Presidente da República defendeu ontem que, em 2022, Portugal deve “consolidar o percurso para a superação da pandemia”, considerando que os meses entre janeiro e março serão o “tempo crucial” para fechar “um capítulo da história”

Ultrapassar a pandemia é desejo comum para 2022

A pandemia é tema central e motor de incertezas no arranque deste novo ano. Depois de 12 meses de altos e baixos, com sabor agridoce, 2022 renova a esperança por dias melhores, mas ainda obriga a desejos contidos

Portugal com 23.290 casos e 21 mortes nas últimas 24 horas

Os números divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS) revelam que Portugal registou mais 23.290 novas infeções nas últimas 24 horas, 21 mortes associadas à covid-19 e uma ligeira redução dos internamentos

Registados 28.659 casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje 28.659 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2, um novo máximo desde o início da pandemia, e mais 16 mortes associadas à covid-19, indicam números divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Festa em Honra de São Silvestre cancela atividades e mantém comemorações religiosas

Organizada pelo município de Tabuaço, a festividade viu-se obrigada a cancelar a maior parte das iniciativas agendadas, mantendo apenas as atividades de caráter religioso.

Portugal atingiu hoje 26.867 novos casos de Covid-19

Portugal registou hoje 26.867 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2, um novo máximo desde o início da pandemia, e mais 12 mortes associadas à covid-19, indicam números divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS