Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
No menu items!

“O absentismo acabou e o abandono também”

José Teixeira é professor e diretor cessante do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, cargo que ocupou entre junho de 2014 e junho de 2022, procurando fazer deste “um Agrupamento com identidade e distintividade organizacional” e, ao mesmo tempo, “virado para os resultados escolares”.

-PUB-

Segundo o próprio, “94% dos alunos com ASE (Ação Social Escolar) concluíram o ensino secundário no tempo esperado. Em termos de equidade, o Agrupamento está 24% acima da média nacional” no que se refere “aos alunos do ensino básico que, à entrada no 10º ano, têm sucesso académico”.

Quanto às retenções que, ali, “são pouco significativas”, na sua opinião, devem ser “uma excecionalidade.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS