Terça-feira, 28 de Novembro de 2023
No menu items!

População na rua por melhor habitação

À semelhança do que aconteceu um pouco por todo o país, também em Vila Real houve quem saísse à rua para pedir mais e melhor habitação.

-PUB-

A convocatória foi feita um pouco em cima da hora, talvez por isso pouca gente tenha aderido ao protesto, que aconteceu em frente à Câmara Municipal de Vila Real.

“Ou isso ou para eles está tudo bem”, disse uma das participantes.

À VTM, Guilherme Dias, da organização, explicou que “saímos à rua para lutar pelo direito à habitação porque, neste momento, vivemos numa situação incomportável”.

“A banca soma lucros diários de 11 milhões de euros e, enquanto isso, há jovens sem casa e a serem empurrados para a emigração, idosos reformados a serem expulsos de suas casas e isso é desumano. O Governo precisa de fazer alguma coisa”, frisa.

Quem participou gritou palavras de ordem e empunhou cartazes onde se lia “Paz, pão, saúde, habitação”, “Salários de tostões, rendas de milhões” ou “Baixem as rendas, subam os salários”.

Notícia desenvolvida na edição de 4 de outubro

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.