Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021
Tags Habitação

Tópico: Habitação

Mais de 4 Milhões de euros para recuperar casas de 49 famílias

O município de Macedo de Cavaleiros vai investir mais de 4 milhões de euros para apoiar 49 famílias a ter uma habitação com condições melhores, no âmbito do programa 1.º Direito, criado pelo Governo de António Costa.

Penhora fiscal da habitação do executado

E m maio de 2016, entrou em vigor a Lei nº 13/2016, de 23 de Maio, que prevê que, sendo penhorado, em execução fiscal, bem imóvel que corresponda a habitação própria e permanente do executado, não há lugar à realização da venda na execução fiscal, estabelecendo-se, assim, um impedimento legal à venda dos imóveis que se encontrem nessas circunstâncias.

PREMIUM

Proposta de investimento de 17 milhões de euros em habitação social

Proposta permitirá criar 324 fogos no concelho de Chaves, com a aquisição e reabilitação de imóveis municipais e privados.

1,4 Milhões para ajudar 52 famílias na habitação

O município de Mondim de Basto vai investir mais de 1,4 milhões de euros para apoiar 52 famílias a ter uma habitação com condições dignas

Mondim de Basto investe 1,5 Milhões de euros no apoio à habitação

Autarquia formalizou, esta quinta-feira, um acordo de colaboração com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, para o desenvolvimento do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação – 1º Direito, no concelho.

PREMIUM

10 Milhões de euros para apoiar 143 famílias

São 10 milhões de euros a aplicar nos próximos três anos para apoiar 143 famílias carenciadas do concelho.

Bragança disponibiliza novo apoio à habitação até dia 12

O Fundo Municipal de Apoio ao Arrendamento para Habitação da Câmara Municipal de Bragança surge quase um ano após a implementação de medida similar.

1,7 milhões de euros para habitação social

Investimento vai apoiar 61 famílias carenciadas do concelho, através da reabilitação de casas e construção de habitações.

15 milhões de euros para ajudar 206 famílias a ter uma habitação condigna

Investimento vai apoiar 488 pessoas, que vivem em condições precárias. Na próxima semana, a autarquia avança com o primeiro procedimento concursal que vai permitir ter obras já no terreno.

Idosos vivem na miséria sem água e luz

Autarquia tem conhecimento da situação e tem tentado resolvê-la, no entanto acaba sempre por esbarrar na “teimosia” do proprietário, que não aceita as soluções que lhe foram propostas.

Mais lidas