Quarta-feira, 15 de Abril de 2026
No menu items!
RegiãoHomem detido por ter incendiado habitação

Homem detido por ter incendiado habitação

A Polícia Judiciária deteve incendiário de habitação em São João da Pesqueira

-PUB-

Em comunicado, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, procedeu à identificação e detenção, de um homem de 63 anos, fortemente indiciado pela prática de um crime de incêndio e de um crime de violação de domicílio.

Segundo a PJ, o crime ocorreu  na manhã do passado dia 8 de março, numa habitação situada numa das freguesias do concelho de São João da Pesqueira.

“Motivado por desavenças familiares, o arguido terá ateado fogo, com recurso a agente acelerante, colocando em risco a habitação sinistrada, as edificações contíguas e a vida dos moradores do aglomerado urbano”, explicou a PJ, acrescentado que o incêndio foi prontamente combatido e extinto pelos bombeiros, evitando consequências mais graves.

O detido será presente a interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS