Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

População sensibilizada para a prevenção de incêndios

Jovens do concelho de Murça, que participam no programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, desenvolveram uma campanha de informação e sensibilização sobre a prevenção de incêndios florestais e também sobre a seca e a consequente falta de água.

-PUB-

Os participantes criaram e distribuíram folhetos informativos junto da população, alertando para os riscos de incêndio rural que nesta época do ano são mais elevados, assim como avisou as populações sobre as atuais medidas de prevenção e autoproteção e segurança.

Os jovens voluntários alertaram ainda, para os efeitos que a seca extrema provoca na sociedade e no ambiente, e na consequente falta de água para abastecer as populações. Sensibilizam as pessoas a reduzir o consumo de água, mostrando regras simples para o seu uso racional e adequado, por forma a diminuir a dificuldade ou até, combater a impossibilidade de fazer chegar a água às nossas habitações, campos agrícolas, comércio ou indústria.

O município de Murça realiza, novamente, em parceria com o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, e com a colaboração de outras instituições, a iniciativa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, no qual inúmeros jovens de todo o concelho, executam ações de âmbito Florestal e ambiental.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.