O Vila Real entrou forte à procura do golo, mas os aguiarenses não davam espaços e defendiam bem. No entanto, aos 9’, a turma da casa inaugura o marcador por Tomás Bragança. Aos 15’, após excelente jogada de ataque dos locais, a bola fica em Miguel Ferreira, que a uns bons 30 metros da baliza remata e faz um golo vistoso. Pensou-se que os miúdos de José Almeida iam baixar os braços, mas isso não aconteceu e a procura pelo golo era constante.
Aos 27’, Duarte Lameiras não aproveitou uma saída em falso do guardião local para reduzir, no entanto, um minuto depois, Rodrigo Ramos marca mesmo.
Aos 35’, o Vila Real fica reduzido a 10 unidades após expulsão de Rodrigo Taveira, por derrubar um adversário, num excesso de zelo do árbitro. Aos 38’, Guilherme Carvalho é derrubado na área, grande penalidade assinalada que foi transformada por Tomás Bragança.
A segunda metade iniciou-se com um golo de antologia de Tomás Bragança. Aos 45’, Santiago Rodrigues ultrapassa todos os adversários e faz o gosto ao pé. Aos 50’, bisou na partida. Aos 66’, Tomás Bragança aproveita a apatia da defensiva adversária para encostar de cabeça para golo. Aos 70’, Martim Vilela esteve à beira do golo, valeu o central a tirar de cabeça.
FICHA TÉCNICA
VILA REAL A, 7 | VILA POUCA, 1
Campo do Calvário
Árbitro: Flávio Melo
Auxiliares: António Mestre e João Moreira
VILA REAL A: Nélson Fernandes; Guilherme Carvalho, João Paulo, Vasco Barrias e Vasco Dias; Miguel Ferreira, Rodrigo Taveira e Tomás Bragança; Santiago Rodrigues, Rafael Teixeira e Mateus Ferreira
Treinador: Pedro Vilela
VILA POUCA: Vicente Saraiva; rodrigo Roxo, Santiago Machado, Rodrigo Costa e Francisco Pipa; Guilherme Cunha, Francisco Ribeiro e Martim Alves; Martina Queirós, António Ribeiro e Rodrigo Ramos
Treinador: José Almeida
Ao intervalo: 3-1
Cartões amarelos: Vasco Dias (68’) e Rodrigo Costa (72’)
Cartão vermelho: Rodrigo Taveira (35’)
Marcadores: Tomás Bragança (9’, 38’, 41’ e 66’), Miguel Ferreira (15’), Rodrigo Ramos (28’) e Santiago Rodrigues (45’ e 50’)