Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Portugal é bicampeão da Europa

A seleção portuguesa de futsal venceu, esta tarde, a Rússia na final do Europeu2022. Equipa revalidou título conquistado em 2018.

Fez-se história nos Países Baixos, com a seleção portuguesa de futsal a revalidar o título de campeão europeu da modalidade.

A equipa portuguesa venceu todos os jogos do Campeonato da Europa, derrotando a Sérvia (4-2), os Países Baixos (4-1) e a Ucrânia (1-0) no Grupo A. Eliminou a Finlândia (3-2) nos quartos-de final e a Espanha (3-2) nas meias-finais.

Na final, a equipa das quinas venceu a Rússia por 4-2, mas esteve a perder por 0-2. Tomás Paçó, André Coelho (2) e Panny Varela fizeram os golos portugueses. Zicky Té foi considerado o melhor jogador do torneio.

Portugal conquista, assim, pela terceira vez consecutiva uma grande competição do futsal, depois de ter vencido dois Campeonatos da Europa (2018 e 2022) e o Mundial de 2021.

De referir que o treinador da seleção de futsal, Jorge Braz, é natural de Valpaços, Emídio Rodrigues e Pedro Palas (treinadores adjuntos) são naturais de Chaves e Edu Sousa (guarda-redes) é natural de Mirandela, fez a festa.

A seleção portuguesa será recebida amanhã pelo Presidente da República às 10h00.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.