Terça-feira, 30 de Novembro de 2021

Portugueses à janela aplaudem profissionais de saúde

O apelo foi feito através das redes sociais e a reação foi audível: os portugueses foram à janela e à varanda aplaudir os profissionais de saúde que neste momento estão a combater o Covid-19.

-PUB-

Às 22 horas em ponto, pessoas assomaram às janelas e varandas juntando-se numa salva de palmas de alguns minutos. A corrente ganhou força nas redes sociais, ao longo do dia de ontem e, à noite, um pouco por todo o país, os portugueses fizeram-se ouvir. 

A mensagem que havia circulado durante o dia apelava a “uma corrente de esperança e energia dedicada a todos os profissionais de saúde que trabalham em todo o país” para ajudar “a ultrapassar este desafio enorme”.

Com símbolos de corações, palmas, mãos abençoadas e a etiqueta #somostodosSNS, fomos todos convocados “à janela, à varanda” e onde mais pudéssemos.

Unidos face ao tal “desafio” – chamado Covid-19 – que colocou o país e o mundo em estado de alerta, com trancas à porta, ruas vazias, escolas fechadas, empresas e trabalhadores em teletrabalho, contactos mínimos.

A VTM estava na rua no momento da homenagem e foi fácil perceber que os vila-realenses se associaram a esta causa. Durante alguns minutos, e um pouco por toda a cidade, foram muitas as pessoas que aplaudiram os profissais de saúde pelo trabalho que têm feito no combate ao Covi-19.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.