Sexta-feira, 1 de Maio de 2026

Portugueses usam cada vez mais a inteligência artificial

O ChatGPT é a ferramenta mais usada em Portugal e cerca de 95% de profissionais já utilizam algum tipo de ferramenta gerada pela inteligência artificial nas suas profissões

A inteligência artificial (IA) está cada vez mais presente no quotidiano das pessoas e a sua utilização está mais corrente e acessível para toda a sociedade.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 0,50€
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

-PUB-
-PUB-