Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
©Elsa Nibra

Postais de Natal contra o lítio para o ministro do Ambiente

Mil é o número de postais que o Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) quer enviar ao ministro do Ambiente e Ação Climática. Em causa está a exploração de lítio que dizem ser “um presente envenenado”.

-PUB-

“As minas de lítio, a céu aberto, são um presente envenenado e, nesta altura do Natal, queremos, também, oferecer um presente ao senhor ministro”, começa por dizer Miguel Martins, do PEV, explicando que “a 29 de dezembro assinalam-se mil dias desde que foi assinado o contrato de Morgade (Montalegre) e, por isso, queremos entregar mil postais contra a exploração de lítio, assinados pela população”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.