Terça-feira, 6 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Praias do Azibo voltam a ser distinguidas com bandeira azul

Praia da Fraga da Pegada recebe galardão de excelência pelo 19.º ano consecutivo e Praia da Ribeira pela 13.ª vez seguida

PUB

“É muito importante para o nosso território e para todo o Nordeste Transmontano este galardão atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que comprova a excelência das nossas praias e a qualidade dos seus equipamentos de apoio”. Foi desta forma que o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros reagiu a esta distinção, qeu se tem repetido nos últimos anos.

Benjamim Rodrigues sublinhou que o estatuto de praias com Bandeira Azul traz “mais responsabilidade” à autarquia, na gestão e manutenção da qualidade das suas praias, mas também um “desafio a todos os que nos visitam para manter a integridade de dois espaços únicos na região”.

De destacar ainda a atribuição da Bandeira Azul à “Sun Azibo Cruzeiros” e “Azibo Solar Boat”, ambas parceiras da Estação Náutica de Macedo de Cavaleiros e que operam na Albufeira do Azibo. “As suas embarcações solares, amigas do ambiente, foram também distinguidas pela ABAE, reforçando o caráter diferenciador de toda a Albufeira do Azibo e sua envolvente”, acrescentou o autarca, deixando ainda um convite para visitarem Macedo de Cavaleiros. “É também um convite a todos aqueles que queiram fazer férias num concelho que alia duas praias de excelência a uma gastronomia única, fora dos grandes roteiros turísticos, mas que permitem desfrutar, com tranquilidade, das águas calmas e quentes da Albufeira do Azibo”.

Os visitantes podem ainda visitar o Geopark Terras de Cavaleiros, um geoparque da UNESCO, fazer caminhadas, passear de bicicleta ou visitar a aldeia de Podence, com os seus grafittis nas ruas e o Museu do Careto. Para os mais ousados e experientes, é ainda possível voar de parapente a partir da Serra de Bornes, enquanto a restante família pode usufruir das praias do Azibo.

As praias do Azibo têm sido sucessivamente premiadas. Este foi o 19.º ano seguido que a Praia da Fraga da Pegada recebeu a Bandeira Azul. Já a Praia da Ribeira recebe o galardão pelo 13.º ano consecutivo.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.