Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
©Arquivo VTM

Presidente da câmara vai representar Portugal na Europa

José Manuel Gonçalves, presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, foi indicado pelo Conselho de Ministros para assumir funções como membro efetivo no Congresso das Autoridades Locais e Regionais Europeu, órgão do Conselho da Europa.

-PUB-

A nomeação será para o mandato 2021-2025.

A José Manuel Gonçalves irão juntar-se Carla Tavares, presidente da Câmara Municipal da Amadora, Jorge Sequeira, presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, e Jorge Veloso, presidente da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades e presidente do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Freguesias.

O Congresso dos Poderes Locais e Regionais é uma instituição do Conselho da Europa, onde estão representadas as autoridades locais e regionais dos 47 membros do Conselho da Europa. A instituição representa mais de 150 mil organismos de poder local e regional e, a par do Comité das Regiões da União Europeia, é a única organização internacional que representa publicamente os municípios e regiões da Europa.

Este órgão é constituído pela Câmara dos Poderes Locais, no âmbito da qual José Manuel Gonçalves desempenhará funções e pela Câmara das Regiões.

O autarca espera que este mandato possa ser “mais oportunidade para Portugal, mas também para o município do Peso da Régua e para a região do Douro”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.