Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021

Presidente da República entrega amanhã prémio D. Diniz no Palácio de Mateus

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, desloca-se amanhã a Vila Real para entregar o prémio D. Diniz a Onésimo Teotónio de Almeida, pelo seu livro “O século dos prodígios”, publicado por Quetzal Editores.

-PUB-

A escolha recolheu “unanimidade” junto do júri, constituído por Nuno Júdice, Fernando Pinto do Amaral e Pedro Mexia.

De acordo com o júri, a escolha baseou-se no “sólido trabalho de investigação acerca da inovação e da invenção dos cientistas portugueses durante os séculos XV e XVI que permitiram dar uma base indispensável para o sucesso das navegações que puseram a descoberto o caminho marítimo para oriente”, sublinha a Fundação da Casa de Mateus em comunicado, adiantando que na obra se desvenda “todo um mundo que permanecia ignorado ou menosprezado pelos estudiosos internacionais, muito por culpa da nossa própria ignorância da cultura desse período, a que este livro vem dar relevo, com uma escrita acessível e também

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.