O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa foi admitido no Hospital Universitário de São João, no Porto (ULS São João), estando sob observação. Segundo o comunicado da Presidência, Marcelo deu entrada no hospital “depois de se ter sentido indisposto, na sequência de uma paragem de digestão”.
Esta situação aconteceu quando o presidente “regressava de Amarante, das exéquias do Engenheiro António Mota”. Aconselhados pelos médicos da Presidência da República, e “antes de fazer a viagem de regresso a Lisboa”, Marcelo deu entrada naquela unidade hospitalar, estando em curso exames para perceber o seu estado de saúde.
Após os exames, a unidade de saúde deu conta da necessidade de cirurgia de Marcelo Rebelo de Sousa, devido a uma hérnia encarcerada. A intervenção acontecerá ainda durante esta noite e deverá ficar internado no S. João nos próximos dias.
Em declarações aos jornalistas presentes na unidade de saúde, Maria João Baptista, presidente do Conselho da Administração do Hospital de São João, esclareceu que a cirurgia tem um risco “relativamente baixo”.



