Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Primeiro Certificado do Centro Qualifica da Escola D. Sancho II

A 26 de janeiro aconteceu a sessão de júri de certificação da primeira formanda do Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, em Alijó, a concluir o ensino secundário através do reconhecimento das competências adquiridas ao longo da vida

Em comunicado, o agrupamento explica que esta sessão “é o momento formal da finalização de um processo de aumento de escolaridade, como o do Reconhecimento e Validação das Competências (RVC)”.

Os Centros Qualifica são especializados na educação e formação de adultos e uma das suas atribuições é a realização dos processos de aumento de escolaridade.

No caso do Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, o trabalho “é desenvolvido com os adultos dos concelhos de Alijó, Carrazeda de Ansiães, Murça e Sabrosa. Tanto com quem quer aumentar a escolaridade, como com quem pretende adquirir formação profissional para valorização no seu local de trabalho”, acrescenta.

“Se não teve oportunidade de concluir os seus estudos, ou conhece alguém que esteja nesta situação, entre em contacto connosco (259 959 120 ou centroqualifica@aealijo.edu.pt) e ajudaremos a encontrar a solução mais adequada para os seus interesses”, sublinha o agrupamento em comunicado.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.