Pela primeira vez, o concelho de Ribeira de Pena tem um recinto desportivo com relva sintética. Trata-se do Polidesportivo Municipal, cujo piso foi remodelado e, agora, apresenta um autêntico tapete verde, com óptimas condições para a prática de várias modalidades desportivas.
Este melhoramento representou um investimento de cerca vinte e seis mil euros e vem na sequência de um plano de melhoramento e reforço dos equipamentos desportivos concentrados e desconcentrados que a Câmara Municipal de Ribeira de Pena está a levar a cabo.
O seu Presidente, Agostinho Pinto, justificou esta beneficiação.
“Queremos proporcionar à população do nosso concelho uma melhor qualidade na prática desportiva e isto só se faz com boas instalações, espaços capazes e funcionais” . Para o futuro, uma outra obra já está prevista e que, de há muito, é desejada, pela freguesia de Santa Marinha.
“A construção de um Polidesportivo, em Santa Marinha, será o próximo equipamento a concretizar. Já está a ser estudado e vai ser uma realidade”.
Esta nova infra-estrutura vem juntar-se a outras do género, já existentes no concelho, o que significa que quase todas as freguesias de Ribeira de Pena ficam dotadas destes recintos desportivos. Neste momento, já existem polidesportivos em Cerva, Balteiro, Santo Aleixo, Canedo, Formoselos e na vila.
Agostinho Pinto adiantou, ainda, que o Município pretende criar uma nova zona desportiva, no concelho, mas que estará dependente do que irá acontecer ao Campo do Cavalinho. Ou será reestruturado e alvo de profundas remodelações, ou alienado e construído, então, um novo Estádio, integrado na novel área desportiva apontada para Lamelas. Mas “tudo dependerá da vontade dos associados e responsáveis do Grupo Desportivo de Ribeira de Pena”.
Jmcardoso