Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Prisão preventiva para rede suspeita de crimes violentos

O Tribunal de Valpaços decretou a prisão preventiva para os cinco suspeitos de integrarem uma rede que roubava e extorquia, de forma violenta, idosos nos distritos de Vila Real e Bragança.

-PUB-

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou na sexta-feira o desmantelamento de uma rede (quatro homens e uma mulher), com idades compreendidas entre os 22 e os 43 anos, que é suspeita de ter efetuado, pelo menos, quatro crimes de roubo e dois de extorsão, sendo um grupo “muito violento”, sublinha esta polícia.

Depois de terem sido ouvidos em tribunal, numa maratona que teve início na sexta-feira e só terminou na madrugada de segunda-feira, o juiz optou pela medida de coação mais gravosa, ficando os suspeitos a aguardar o julgamento em prisão preventiva.

Em comunicado, a PJ referiu que no decurso dos roubos, “os suspeitos ameaçavam e impunham às vítimas a entrega, nos dias subsequentes, de quantias monetárias de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.