Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Professores da UTAD dispensados durante as férias

A Universidade de Trás-os-Montes (UTAD), em Vila Real, está a dispensar professores convidados, entre eles os atores Marcantonio Del Carlo e Filipe Crawford e o artista Manuel João Vieira.

Os docentes terão sido surpreendidos com a dispensa no período de férias e o coordenador do curso de Teatro e Artes Performativas da UTAD apresentou a demissão.

Segundo a reitoria “as propostas de renovação e de contratação do corpo docente responsável pela lecionação no próximo ano letivo são da responsabilidade dos departamentos e foram aprovadas pelos conselhos científicos. O Conselho de Gestão acompanha e monitoriza os encargos financeiros, de forma a garantir o equilíbrio das contas da Universidade”. Em comunicado, refere ainda que “em termos globais, a Universidade prevê manter no próximo ano letivo, o número de ETIs docentes que irão colaborar na docência, estando reunidas condições para garantir o bom funcionamento de toda a oferta

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.