Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
No menu items!




Projeto “Condal” quer prevenir incêndios no Alvão

A União das Freguesias (UF) de Borbela e Lamas de Olo desenvolveu o projeto “Condal” (Com Domínios do Alvão), que teve aprovação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pretende “promover um melhor ordenamento do território, especialmente os espaços florestais”.

-PUB-

mento foi recentemente celebrado e o projeto decorre até junho de 2025, com um investimento global de “cerca de 150 mil euros”.

Em comunicado, a UF de Borbela e Lamas de Olo revela que o projeto vai intervir nas zonas florestais de Borbela, Outeiro e Cravelas, numa área total de 122 hectares. “O território desta freguesia apresenta uma extrema vulnerabilidade aos incêndios rurais, tendo sido frequentemente fustigado nos últimos anos, dos quais destaca-se o incêndio de agosto de 2022, que, para além de ter consumido uma vasta área de mato e floresta, colocou em sério risco habitações e outros bens”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS