Domingo, 12 de Janeiro de 2025
No menu items!

Projeto da Santa Casa promove saúde física e mental dos mais velhos

Chama-se “Domus Vitae” e é dinamizado pela Santa Casa da Misericórdia de Bragança. O projeto pretende promover a saúde física e mental dos mais velhos, em contexto domiciliário

-PUB-

Promover o envelhecimento ativo é o objetivo da Misericórdia de Bragança com o projeto “Domus Vitae”, que abrange cerca de 40 idosos do concelho. O nome não foi escolhido ao acaso até porque o que se pretende é desenvolver o bem-estar físico e mental dos mais velhos, em contexto domiciliário.

“Temos pessoas a trabalhar a motricidade fina, coordenação motora e identificação de cores. Outras a fazerem exercícios de estimulação de leitura e escrita”, explica a psicóloga Anabela Pires.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS