Sábado, 2 de Julho de 2022

Projeto Juntos na Prevenção da Violência contra as Crianças

No dia 27 de setembro, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e o Jumbo de Vila Real promovem o "Dia J", onde serão apresentados o livro “A Estrela de Klahan” e o jogo “Junt@s no Quiz”.

A apresentação será no espaço Jumbo, no Nosso Shopping, em Vila Real, às 14h30 horas, e contará com a presença da autora do livro, Ana Paula Figueira, do seu ilustrador, Pedro Emanuel Santos, e de Gil de Carmo, autor da versão áudio do conto (voz e música).

O livro “A Estrela de Klahan”, da autoria de Ana Paula Figueira e com ilustrações de Pedro Emanuel Santos, é a história de um menino de 9 anos que pretende chamar a atenção dos adultos para a importância de todos, nomeadamente da família, no apoio e proteção das crianças. O livro conta ainda com um "audiobook", que inclui a narrativa da história e música, pela voz de Gil do Carmo.

O jogo “Junt@s no Quiz”, desenvolvido pela APAV com design da Último Take, é um jogo com perguntas e respostas alusivas aos temas igualdade de género, relacionamentos, efeitos da violência, direitos e segurança, destinado a crianças a partir dos 6 anos de idade, que pretende difundir a adoção de comportamentos de segurança, nos diferentes contextos em que as crianças se movimentam.

O livro e o jogo foram desenvolvidos no âmbito do projeto Junt@s na Prevenção da Violência contra as Crianças, que tem como objetivo principal o desenvolvimento de ferramentas de intervenção inovadoras para crianças do primeiro ciclo do ensino básico, com o intuito de educar as crianças para o estabelecimento e manutenção de relações saudáveis; dotando-as de competências de segurança caso sejam vitímas de crime, procurando diminuir o risco ds crianças serem vítimas de violência e de crime.

O encerramento do projeto culmina com o "Dia J", como um espaço lúdico com o intuito de apresentar os materiais resultantes deste projeto junto do seu público-alvo e da comunidade local. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.