O projeto turístico Digital Nomads Adventure, desenvolvido por técnicos dos municípios de Mondim de Basto, Amarante, Baião, Cabeceiras de Basto e da CIM do Tâmega e Sousa, foi um dos premiados pelo programa Ala+T – qualificar para o Turismo, promovido pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), com o apoio do Turismo de Portugal.
-PUB-
Os projetos vencedores foram conhecidos esta quarta-feira, numa cerimónia que decorreu em Castelo Branco e que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e do Presidente do IPDT, António Jorge Costa.
Na cerimónia de apresentação dos projetos, o município de Mondim de Basto fez-se representar pelo vereador Paulo Mota e por Sílvia Carvalho, técnica que integrou e colaborou na iniciativa.
Com este prémio, o grupo da região garante financiamento para a implementação do projeto Digital Nomads Adventure no território que abrange estes concelhos.
O programa ALA+T decorreu entre setembro de 2018 e fevereiro de 2019 e contou com 200 participantes, divididos por 19 grupos.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!