Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
©DR

Propostas vencedoras levam investimentos para Vidago e Curalha

Foram oito as propostas apresentadas no âmbito do Orçamento Participativo (OP) de Chaves, edição de 2021.

-PUB-

Após a fase de votação, encerrada a 19 de novembro, foram apurados os resultados e decididos os projetos vencedores.

De acordo com o município, na primeira componente, Requalificação Urbanística e Construção e/ou Requalificação de Equipamentos Públicos, venceu a proposta apresentada por Adelina Cristina Fernandes, “Requalificação Paisagística do Largo Miguel Carvalho em Vidago”, um projeto que prevê a construção de um patamar plano com colocação do ‘lettering’ VIDAGO, numa estimativa orçamental de 240 mil euros.

Já na componente imaterial, Promoção e Dinamização de Projetos de âmbito Cultural e Desportivo, o sufrágio deu a vitória a Domingos de Moura Alves para a realização da “Folgança Galaica no Castro de Curalha”, proposta que prevê a recriação da vivência e convivência dos povos Galaicos e Romanos no Castro da localidade. A estimativa orçamental para a realização do evento é de 30 mil euros.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.