Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
No menu items!

Prova de Triatlo Internacional está de regresso ao Douro

A câmara de Tabuaço é mais uma vez parceira na organização do anual Douro Triatlo internacional que este ano decorre nos dias 25 e 26 de agosto e assume já a denominação de “O Triatlo Mais Belo do Mundo”.

-PUB-

As provas de sábado (Sprint Distance e Olimpic Distance) são realizadas no concelho de Tabuaço, sendo a natação na Foz do Rio Távora, o ciclismo na EN 222, na EM 514 e na área envolvente da Vila de Tabuaço e, finalmente, 10 km de atletismo na área envolvente da Vila, com o parque de transição e meta instalados no parque das Piscinas.

O evento, que vem decorrendo no Douro nos últimos anos, envolve o Troféu Douro Triatlo Long Distance, disputado em duas etapas, sendo no sábado a etapa Standard e no domingo a Média Distância. Nesta etapa disputam-se os três campeonatos nacionais da modalidade, nomeadamente, o Campeonato Nacional Individual de Triatlo de Média Distância, o Campeonato Nacional de Grupos de Idades de Média Distância e o Campeonato Nacional Individual de Paratriatlo de Média Distância. Estão ainda em prova o Douro Triatlo Standard e Douro Triatlo Sprint.

A prova conta com a organização da Associação Triathlon Lamego Club e com o apoio técnico da Delegação Regional de Triatlo do Norte e da Federação de Triatlo de Portugal.

A câmara municipal de Tabuaço alerta para os condicionamentos de trânsito automóvel nos dois dias da prova, nomeadamente na EN222, cujo trânsito estará encerrado das 10h às 11h30, entre a foz do Rio Távora e a Folgosa do Douro, no sentido Pinhão – Régua. Encerramento ainda entre a Foz do Rio Tedo e a Folgosa do Douro, das 10h15 às 11h45, no sentido Régua – Pinhão, sendo ainda encerrado o tráfego no sentido ascendente, na EM514, entre as 10h e as 12h, desde a Foz do Rio Tedo e a rotunda de acesso a Santa Leocádia.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS