Partido Socialista
Autarquia utilizou meios de apoio
à “Festa de Verão” da JSD
O Núcleo Concelhio da Juventude Socialista e a Concelhia do Partido Socialista manifestam o seu desagrado e veemente protesto pela utilização de meios do Município na realização da “Festa de Verão da JSD de Mesão Frio”.
No dia 19, realizou-se a referida festa, no espaço da “Praia fluvial” do Rio Teixeira, sita na Zona de Lazer de Mesão Frio. Para a organização desse evento, foram utilizados meios humanos e materiais do Município, nomeadamente o transporte e montagem de uma estrutura amovível, bem como diverso mobiliário.
Em reunião camarária, questionado o Senhor Presidente da Câmara, informou este que o local tinha sido previamente solicitado e que entendera autorizar a sua utilização. Afirmou desconhecer a utilização de quaisquer outros meios da Autarquia.
Declarou ter comparecido ao evento na qualidade de membro partidário e não como Presidente da Câmara.
Admitiu, porém, que se tinha deslocado, utilizando viatura municipal.
Mas, também, “como era a viatura que utilizava sempre, não achou necessidade de estar a mudar”…!
De facto, comprova-se, mais uma vez, que, em Mesão Frio, a maioria no poder age como proprietária do Município. Sublinhe-se que o responsável da JSD é Técnico da Autarquia e também Deputado Municipal.
Demonstra-se, à evidência, que o Presidente da Câmara não sabe o que se passa, faz de conta que não sabe ou não quer é mesmo saber do que acontece na Autarquia!
Utiliza e permite que se utilize, em proveito particular e partidário, meios e facilidades municipais.
Ora, se tais meios municipais foram utilizados com o desconhecimento do Presidente da Câmara – o que nos custa a aceitar – já o mesmo não poderá ter acontecido com o identificado dirigente da JSD, funcionário da Autarquia. Afinal, quem autorizou o uso de meios da Câmara? Quem transmitiu ordens aos funcionários?
Aguarda-se pois, então, que o Presidente da Câmara, enquanto primeiro responsável, exerça o poder/dever que legalmente se impõe, nestas situações, isto é, o exercício de acção disciplinar, averiguando toda a factualidade no âmbito, no mínimo, de um processo de inquérito.
Situações idênticas à presente têm sido por nós constantemente denunciadas e por todos testemunhadas.
De novo, desta feita, apenas a desfaçatez com que o Presidente da Câmara admite, finalmente, que utiliza os meios do Município, designadamente a viatura, em proveito próprio, enquanto cidadão comum.
Têm, assim, os mesãofrienses sobejas razões para estar preocupados.
Pela nossa parte, continuaremos a denunciar estas situações, esperando que a decência no exercício dos cargos públicos e políticos retorne, com brevidade, a Mesão Frio.
Núcleo Concelhio JS e Concelhia PS de Mesão Frio