Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

PS promove cultura de “responsividade” para a população perceber as opções políticas

Bragança foi o distrito escolhido pelo Partido Socialista (PS) para abrir a iniciativa “Diálogos olhos nos olhos”, que pretende “dar voz a todas as sensibilidades locais e regionais sobre o desenvolvimento do país”.

De acordo com os socialistas, até julho de 2021, o objetivo passa por “auscultar as forças vivas das várias comunidades locais”, de forma a estar “mais próximos das populações”.

Na Escola Secundária Emídio Garcia, logo pelas 10h00, cerca de três dezenas de pessoas estiveram no encontro, em que puderam deixar a sua opinião, críticas ou sugestões sobre a forma como deve ser conduzido o país.

Trata-se de uma prática de “prestações de contas”, mas também de “responsividade”, ou seja, de validação regular das opções de política, mobilizando os cidadãos para a responsabilidade coletiva na administração dos bens públicos”. 

Na sessão, o secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, sublinhou o saldo positivo previsto das contas públicas pela primeira

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.