Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

PSD acusa executivo socialista de “não falar a verdade”

Em causa está a fatura da água, em que o PSD acusa do executivo socialista, que lidera a câmara de Vila Real, de ter faltado à verdade ao referir em entrevista à VTM que a fatura da água “não aumentou no concelho”

-PUB-

Segundo os sociais-democratas, o vereador da Câmara Municipal de Vila Real, na qualidade de presidente do conselho de administração da empresa Águas do Interior Norte (AdIN), afirmou que no concelho de Vila Real “não houve qualquer alteração na fatura da água”, tentando “ludibriar os vila-realenses, ao afirmar ainda que a fatura subiu, porque houve um aumento no consumo da parte dos munícipes”. 

O partido revela que se para os consumidores enquadrados no 1º escalão “o aumento foi pequeno, mas houve aumento”, já no 2º escalão, este “foi bastante significativo, através do incremento de duas taxas: a do ‘consumo de água’, que subiu 6,2%, passando de 0,7844 euros para 0,8331 euros, e a ‘utilização de saneamento’, que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.