Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

PSD acusa presidente da câmara de aprovar empréstimos superiores a 12 milhões

Mário Artur Lopes diz que “este endividamento resulta de decisões políticas, nas quais José Maria Costa esteve diretamente envolvido”. Já o presidente da autarquia aponta responsabilidades ao atual candidato do PSD.

Mário Artur Lopes, candidato do PSD à câmara municipal de Murça, acusa José Maria Costa, atual presidente da autarquia, de aprovar “vários empréstimos que ultrapassam os 12 milhões de euros”. O candidato do Partido Social Democrata diz que “este endividamento resultou de decisões políticas, nas quais José Maria Costa esteve diretamente envolvido. Nunca fez nenhuma intervenção contra quaisquer despesas ou obras realizadas, aprovando sempre os documentos financeiros necessários”. Mário Artur Lopes vai mais longe e acusa o autarca de ser “irresponsável na gestão económica e financeira do município, que em nada é alinhada com o compromisso existente no Plano de Saneamento Financeiro aprovado em 2010. “Não menos preocupante, temos o crescimento desmesurado das despesas correntes.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.