Em comunicado, o partido revela que contactaram com a população e as diferentes instituições locais, constatando o papel determinante que desenvolvem na constituição da identidade local, bem como na dinamização cultural e na componente pedagógica.
“Não obstante à riqueza das suas terras e das suas gentes é também notório o esquecimento do território, muitas são estradas em fraco estado de conservação, o cemitério local continua a aguardar a intervenção prometida e os constrangimentos relacionados com a acessibilidade e a possibilidade de construção são inúmeros”, refere o PSD.
Na mesma nota, os sociais-democratas referiram que constataram a “falta de limpeza das matas locais pelo que alertamos para a importância dos agentes locais na prevenção dos incêndios, prevenção esta que deve ser pensada desde já”.
No bairro social de Vila Nova, “lamentamos a gritante falta de respeito para com os habitantes que se deparam com problemas vários relacionados com a falta de manutenção, questões que colocam em causa não só o seu bem-estar com a sua segurança. Importa reavaliar a política de apoio social nomeadamente no que concerne aos projetos habitacionais, combatendo a estagnação vigente nos últimos 10 anos”, acrescenta o comunicado.
O PSD sublinha que irá continuar com esta política de proximidade, “dando voz à população e apontando novos caminhos que os permitam acreditar num futuro mais justo”.