Sábado, 6 de Junho de 2026
Edição ImpressaPSP promove ações de sensibilização sobre armas e explosivos

PSP promove ações de sensibilização sobre armas e explosivos

Ações passaram por Boticas, Peso da Régua e Vila Pouca de Aguiar

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Real, através do seu Núcleo de Armas e Explosivos (NAE), está a dinamizar ações de sensibilização junto da população do distrito. A VTM acompanhou uma das ações em Peso da Régua, onde a população se mostrou satisfeita por esta ação da polícia que permitiu esclarecer algumas situações.

“Foi muito útil esta ação. Eu trouxe o meu amigo, que é emigrante em França. Ele tem uma arma que herdou há 40 anos e não sabia o que lhe fazer. Disse-lhe para virmos cá resolver a situação e agora está tudo encaminhado para a entregar na polícia”, contou Joaquim Fonseca, que veio com o amigo Miguel Cardoso. “Vou contente, porque consegui resolver esta situação”.

“Foi muito útil esta ação, porque ajudei o meu amigo a resolver o problema de uma arma que herdou há 40 anos”
JOAQUIM FONSECA

Também de Peso da Régua, António Oliveira, de 84 anos, tinha em casa uma arma legalizada, mas nunca a utilizou. “Foi um processo muito fácil, só tive de entregar a arma, depois eles tratam de tudo. Entreguei a arma porque já tenho muita idade, e desta forma não deixo problemas para ninguém. Foi bom vir aqui a PSP, devia era vir mais vezes”.

PSP promove ações de sensibilização sobre armas e explosivos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS