Nuno Cardoso esteve presente para dar a conhecer o seu azeite. Com marca própria, o empreendedor contou que faz questão de estar presente devido à relevância que este evento tem para a localidade e para os comerciantes. “Eu e a minha esposa criámos a nossa marca há três anos e, desde então, estivemos sempre presentes. É um certame que dá grande visibilidade aos produtos regionais e, como tal, não podíamos deixar escapar esta oportunidade de mostrar o que temos de bom”.
Revelando que o produto final deriva da junção de três qualidades de azeitona diferentes, o comerciante garantiu que no paladar se encontra a qualidade que tanto caracteriza os solos valpacenses. “A azeitona usada vem de oliveiras antigas e resulta da junção das variedades Verdeal, Madural e Cobrançosa, por isso o azeite é inigualável em comparação aos de mais”.
Apesar de só ter marca própria há três anos, Nuno Cardoso não descarta a hipótese de a aposta no setor ser reforçada. “Estamos a crescer com os pés bem assentes na terra mas podemos vir a apostar mais. Valpaços tem produtos de excelência, mas o azeite é um dos quais que se destaca e que deve ser valorizado”, concluiu.
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